sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


O verão chegou...

4

Hello! Vou começar me apresentando: meu nome é Sheila, tenho 20 anos, e eu era bixo da Cris quando ela ainda fazia Farmácia aqui no RS. Ela me convidou pra ser colaboradora desse blog (acho que depois de eu tanto comentar nos posts) e eu aceitei, claro J. Só que essa colaboradora ainda não tinha feito nenhuma contribuição, até agora, em função das minhas aulas terrivelmente torturantes.

Agora estou de férias (thank God), então está bem mais tranquilo. E falando em férias, já pensamos em sol, praia, piscina, enfim, coisas que detonam com nossa pele e cabelo. Pensando nisso, eu resolvi falar sobre o protetor solar que eu comprei essa semana.


Minha dermatologista me indicou o Nívea Protect & Bronze (FPS 30) justamente por que eu adoro ficar torrando no sol e isso, além de fazer super mal pra pele, tava me deixando cheia de pintinhas avulsas que não são de fábrica. Apesar do FPS ser alto (levando-se em conta que a maioria das pessoas usa um FPS beeem menor pra atingir a cor desejada no verão), o rótulo diz que ele contém betacaroteno e extrato de licorice que bronzeiam naturalmente a pele, ao mesmo tempo que essa fica protegida dos efeitos danosos dos raios solares. Assim a gente se protege e ao mesmo tempo não fica reluzindo brancura. Por enquanto eu estou gostando dele - não estou preta, claro, mas deu pra ver que o autobronzeador faz efeito.

Eu fiquei meio em dúvida se era bom mesmo no começo por que eu não tinha nenhuma referência - na embalagem diz que tem proteção UVA e UVB. O problema – que pouca gente sabe, é que o FPS de muuuitos produtos se refere apenas à radiação UVB. Isso acontece por que a radiação UVB é a responsável pela vermelhidão e queimadura da pele por que ela penetra superficialmente na pele. Já a radiação UVA penetra nas camadas mais internas da pele e é a principal responsável pelo fotoenvelhecimento e a predisposição ao câncer. Assim é mais “prático” pras empresas utilizar na formulação do protetor só a proteção contra UVB, já que apenas os efeitos desses são notados. Claro que isso está muito errado e, por isso, mais recentemente, começou-se a exigir que as empresas realmente incluam a proteção UVA e botem no rótulo o quanto desse tem no produto (tem algumas embalagens que até dizem, por exemplo, 90% UVA).

Pra falar a verdade, o que eu gostaria mesmo (muito muito) de usar são os produtos da La Roche-Posay, que eu sei que são muito bons e não tem esse probleminha de ausência de proteção UVA (eles até tem na descrição especificação especial pro UVA - alguns outros produtos também tem). O único problema é que eles são bem mais caros que os outros existentes no mercado. Um exemplo é o Anthelios FPS 30 Fondant, que é bem pequeninho e custa R$ 56,99.



Bom, por enquanto vou ficar só na vontade. Uma hora talvez uso e posto aqui os resultados né.

Terminando, quero desejar um Feliz Ano Novo pra todos! Que 2011 seja maravilhoso e venha cheio de realizações e coisinhas boas...

Comentem

@sheila_js

4 comentários:

Cristiane Pagnussat Cechetti disse...

quando uma farmaceutica posta é outros 500 né? cheio de informações boas! eu nao sabia desse rolo de uva/uvb ai nao! bom saber!
guria, aqui na amazonia as coisas sao até mais caras...la roche aqui é só em sonho mesmo ou presentinho! heheheheheh

beijoo guria, obrigada pela coloboraçao e feliz ano novoo p ti!

Carla Falci disse...

ola. tbm comprei esse protetor e gostei bastante!! será até meu post de amanhã junto com outros produtinhos pra bronze...bjusss

disse...

Oii Sheii!
esse negócio da proteção uvb/uva é bem importante mesmo, eu lembro q a palestrante falou no curso de cosmeto né, mas eu não me lembrava mais direito quais eram as melhores marcas...
Muito instrutivo teu post shei :D
Feliz 2011!!
beijoo!

Novo em Curitiba disse...

Excelente

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails