domingo, 24 de abril de 2011


Uso de EPI e moda...rola?

2
Quem conhece essa sigla tão chatinha? EPI (lê-se ê pe i.. não epi hahahaha) significa Equipamentos de Proteção Individual e é uma querida companheira para estudantes que tem aulas práticas em laboratórios assim como profissionais no geral.
Na Medicina, assim como em outros cursos da saúde (no meu caso sei por experiência o de Nutrição e o Farmácia), sempre tem as professoras para te lembrarem do que tu deve usar nas aulas. Várias coisas para várias aulas diferentes, mas o principal: jaleco (avental), calça comprida, calçado fechado e cabelo preso.
E ai, o que vocês me dizem dessas características aí? Tudo pode vir na cabeça agora, menos feminilidade.
Pensando nisso, achei uma solução ao menos para o problema de uso de calçado fechado: o uso de oxford! O que vocês acham?? Nessa coisa de querer muito um agora porque não aguento mais um tênis quente nessa Hell City, procurei modelos das novas coleções de três marcas que eu gosto muito... Quero opiniões viu?

 Dumond dispensa comentários. Adorei os Oxfords da coleção Inverno desse ano. As cores vibrantes foi o que mais me chamou a atenção - já que como o jaleco tem que ser algo grande (abaixo do joelho), eu fico parecendo quase um fantasma nas aulas práticas... Uma cor dessas no pé ia ficar muito bonito - e adorei o saltinho... não é nada alto, até porque ta aí outra regra: não usar saltos altos em laboratórios, mas também não é láááá no chão... Salto, mesmo que baixo, ajuda na leveza da mulher né? Adoro, sãos meus preferidos e quero de presente...


Schutz não te culpo por essa coisa feia chamada Oxford com animal print de leopardo, porque por algum motivo que meu bom senso desconhece, isso é moda. Mas sério, achei feio e com um acabamento que não condiz com o preço da marca. O de camurça verdinho aí é lindo. Esses detalhes que ele tem dão um charme todo especial...


Minha grande decepção foi você, Melissa, que tanto já me fez feliz na minha pré adolescência e causou problemas na minha família porque sempre que tinha uma festa importante pra ir e eu saia com a minha mãe comprar alguma sandália ou sapato mais formal... queria você, só você. Acho que amadureci e você não. Sorry. Além do mais encareceu e para Cuiabá não serve (como usar plástico num calor de 40ºC e manter os pés cheirosos?). Eu jurava que usaria Melissa para o resto da minha vida... Posso até usar, mas não serão esses Oxfords nunca!

E além dos Oxfords que dão esse ar mais moderno ao look tenho-aula-prática-no-laboratório, vejo que tem algumas marcas de tênis investindo numa postura mais casual... Nesse sentido, gostei desses:

All Star todo diferente para quem não gosta daquele modelo de sempre que eternizou a marca e esse Nike branco com detalhes em vinho e rosa... Achei um charme e em conta viu gente? O All Star tá em média R$ 90 e o Nike em torno de R$ 140.

O que eu penso sobre isso tudo? Ahhhh, tem umas horas que realmente acaba sendo muito chato, mas quando a gente começa a ter uma noção de biossegurança, vê que realmente é preciso certos cuidados e que esses cuidados podem fazer a diferença.
E digo mais, para aula, faculdade tudo vale mesmo! O negócio é ser você mesmo e se vestir de acordo com o que você pode ter e refletir o que você é.... Jamais iria de blusinha de paetê pra faculdade: simples, não sou eu! Mas vejo também que mesmo não precisando exagerar na make, na roupa para ir a lugares simples como a faculdade.... Ninguém precisa ir mulamba não viu??

Beijo, boa semana e que ela venha cheia de boas notícias...
Amanhã posto a delícia de Páscoa aqui de casa, aguardem...
E lógico, como aqui em MT ainda é domingo... FELIZ PÁSCOA!!

2 comentários:

Sheila disse...

Uau!!!
Realmente milagres acontecem... o blog ja tava quase sepultado no meu coração hehehe... mas que bom q voltou... senti falta
beijus

Marta Allegretti disse...

Olá! Parabéns pelo Blog! Já estou seguindo aqui e no twitter!
venha me visitar!*
bjos
http://www.vaidosasempre.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails