quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Utilidade unhística

4
Unhística? E lá existe essa palavra? Quase certeza que não, mas a verdade é que o post é sobre unhas e seus cuidados. Hoje a informação é sobre aquelas manchas brancas que aparecem nas unhas.


Devido a Enem e afins, eu acabei comendo roendo minhas unhas e não, essa foto não é da minha unhas, mas exemplifica bem o que eu quero dizer. Tive essas manchas quando eu era muito mais novinha e depois nunca mais apareceu. Eis que essa semana eu notei uma delas na unha do dedo anelar direito... Fui logo pesquisar. Sofro com problemas de pele na mão... e agora nas unhas? Não e não! Vamos lá as possíveis explicações: na maior parte dos sites que li (não sei se é muito confiável), há três grandes causas, digamos assim. Falta de zinco, falta de selênio ou alguma lesãozinha da unha enquanto ela crescia. Eu, fazendo Nutrição, acredito que seja falta de nutrientes mesmo... E zinco e selênio são muito importantes.  
O interessante é que o selênio tem uma relação com a função da tireóide e o zinco tem relação com a má digestão... Então, sabendo disso, acho certo ir num médico e fazer um check up, ainda mais com a minha mãe tendo problema de tireóide né? 
Para quem também tem essas manchinhas fica a dica: vamos regular os eletrólitos do nosso corpo. Selênio é encontrado em grande quantidade em castanhas do Pará e atum (lista dos alimentos e quantia de selênio). Já o zinco é encontrado em carnes vermelhas, leite e derivados (fontes de zinco).
Fica a dica! Sempre bom saber alguma coisa a mais né?
Aqui vai uns sites com algumas informações a mais sobre o assunto: Life Styles e Joias da vida.

E ai, alguém já teve essas manchas? Como trataram?

Beijo, gente! Vou curtir minha dor... Peguei muito pesado nos exercícios e agora tô me arrastando por casa!
@crispagc

4 comentários:

Carla Falci disse...

Cris, eu ja tive mto disso...e me falaram que é alimentação mesmo. E deve ser, pq ando comendo melhor agora e tem tempo que não aparecem. Bom, qto ao esmalte, está durando mto bem. Só duas unhas que lascou, mas foi pq fico mexendo mto nas coisas e acabo estragando. Recomendo!!! Bjinhussss

vivipagc disse...

Tenho isso sim, mas acho que é pro machucar elas quando tão crescendo.. sabe, tem que ter cuidados com as unhas.. e eu nao tenho tanto :/ haha


o blog ta otimooo, bjoo ! te amoo!!

Ana Carolina disse...

prefiro acreditar que essas manchas são presentes que irei ganhar, ahsuiahsuah ja ouviu falar disso? poisé, eu sempre queria que essas manchinhas saissem nas minhas unhas.;~ haha
beijo cu.

Michelle Bueno disse...

mas people, não é apenas mais um rostinho bonito, é muita cuca no lance! AMEI.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails