terça-feira, 10 de agosto de 2010


Cuidados diários

0
Para começar o blog de verdade, resolvi fazer um post sobre como cuido da minha pele. Esse cuidado é normalmente noturno, já que tenho aula super cedo todas as manhãs e vendo além do meu café do manhã, a minha pele, por uns minutinhos a mais de sono. 
Minha pele é mista, aliás, era. Isso quando eu morava no Rio Grande do Sul, hoje eu moro em  hellcity Cuiabá e é quase impossível não sentir a pele ressecada durante o dia. Mesmo assim, não me livro de alguns cravos e umas acnes aqui e acolá.
De qualquer forma, sigo a linha de ter uma pele mista e os produtos são os seguinte:
Começo sempre com um gel de limpeza. Cheguei a usar um da 
Avon, se eu não me engano, da Renew, mas não nos entendemos 
bem. Por indicação da minha dermatologista, comecei a usar
Purif-AC Gel de Limpeza Facial da Roc. Ele não custa caro por ser da 'parte francesa' da Johnson. Custa em torno de R$ 22 






O próximo passo é tonificar. Mas em dias pares eu costumo dar uma esfoliada na pele. Adoro e super indico o esfoliante da ClearSkin, Avon. Custa cerca de R$ 14 (eu paguei a metade num folheto em promoção) e funciona muito. Eu percebo que ele dá uma puxada bem geral na pele e dá aquela sensação de que você passou creme dental no rosto (como diz minha amiga Alice), mesmo assim, uso e indico.
Até coloquei meu namorado para usar!


O meu próximo passo é tonificar a pele. Acho que é a parte que eu mais gosto! Eu sempre usei o mesmo tônico porque me acertei com ele e em time que tá ganhando a gente não mexe, certo? Eu uso um da Neutrogena, o Tônico 2 em 1 Deep Clean Energizing. É ótimo, dá uma finalizada ótima na limpeza além de ter o efeito super refrescante na pele. Confesso que as primeiras vezes que eu usei, eu estranhei muito. Mas a sensação passa e o rosto fica limpo! Eu compro nas americanas, normalmente. A última vez paguei R$ 25 e dura muito, compensa. 






Para finalizar geral minha limpeza, eu uso um hidratante. Isso eu já acho muito pessoal porque tem a questão do cheiro, da pele, de se acertar ou não né? Eu uso há uns dois meses o Natura Faces, fluido hidrante livre de óleo. Eu acho ele bom, o cheiro é de leve (mesmo assim, não gosto muito) e ele hidrata super bem e como fluído, bom vocês sabem, rendem bastante. Custa em torno de R$ 32, se eu não me engano.


Posso dizer que tô bem satisfeita com esses meus produtos e sempre tento seguir essa rotina de limpeza porque sei que é só assim que eu vou chegar na pele que eu quero! E eu to sempre em busca em produtos de qualidade e que não custem o olho da cara, afinal, sou estudante sustentada pelos meus pais e que mora sozinha! 


E vocês? Alguma dica? Concordam com essas minhas humildes opiniões? heheehehee


Beijos e boa noite!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails