domingo, 9 de janeiro de 2011


Carpinejar e Cínthia Verri

4
Hoje o post é diferente. Quero compartilhar com vocês o meu casal-autores-contemporâneo favorito e eles se chamam Fabrício Carpinejar e Cínthya Verri. Talvez vocês conheçam eles do twitter, enfim... Mas se não conhecem, eu digo: vale a pena!

Começo com a minha frase favorita do Carpinejar, que diz muito sobre mim e sobre as minhas escolhas...


"Liberdade na vida é ter um amor para se prender." Frase linda, eu acho. Vale muito pra pessoas, que como eu, tem alguém para amar, um companheiro mesmo, alguém por quem tu larga tua liberdade e opta por estar junto! Fica aqui um mini recadinho caso o meu namors venha a ler isso: te amo muito, Juan :)

E assim vai... Seguir Carpinejar no twitter (segue aqui! e pode me seguir também!) é uma riqueza. Nada de besteiras, são frases em 140 caracteres que te fazem querer seguir ele. Sério, é meu favorito. Comecei seguindo ele e começou o vício. Conheci o blog dele, o Fabrício Carpinejar e leio as crônicas dele sempre que ele posta. Fui sempre fiel. E essa fidelidade é merecida, é como se eu aprendesse algo novo a cada crônica. Nada é a toa, tudo é internalizado. (Digamos que ele tava escrevendo no lugar do Luis Fernando Veríssimo na Zero Hora do RS durante as férias do mesmo... Só esse motivo me fez prestar atenção nele!) Depois do blog dele, conheci o da namorada, a Cínthya Verri. Li, reli, li de novo.... Enfim, apaixonei pelas diferentes mortes que ela esquematizou do Carpinejar (leia aqui) e fui me vendo nela, nas crônicas...E isso que ela é médica em Porto, mantém um clínica no Moinhos de Ventos... 
Ganharam minha admiração! Queria estar em Porto hoje para poder acompanhar os saraus que os dois participam, o desde sempre Café da Oca... Desse jeito, digo... Depois de tantos autores que eu exaltei durante minha curta vida... Esse casal "is my new black!" Recomendo a vocês para lerem... Mesmo quem não gosta muito, porque é uma leitura fácil, engraçada... mesmo irônica. É apaixonante e vícia!



Os três livros ai em cima eu quero de presente. O primeiro é www.twitter.com/carpinejar, conjunto das melhores tuitadas do poeta. Os outros dois: Mulher Predigueira e Canalha! vocês vem mais aqui ô:


Esse é o vídeo dele no Programa do Jô, falando sobre o "Mulher Perdiguera" (tem mais 2 partes e acompanham como vídeos relacionados no youtube)



Esse é sobre o livro Canalha! (também composto por mais 2 partes).

Mais informações sobre os dois livros. O recorte a esquerda é sobre Mulher Perdigueira e a direita é sobre Canalha!... Fantástico, hum?



Vale a pena ler, assistir, seguir, curtir esses dois! É reflexo do casal e do ser moderno. É difícil para quem ama ou amou não se identificar, nem que seja pouco, com esses dois.

O canal do @carpinejar, com varios videos... muito bom. Clica aqui.

Boa semana todos! E essa segunda e terça estarei viajando, provavelmente sem posts!

Beijos

@crispag

4 comentários:

Carla Falci disse...

Curti mto a primeira frase...boa viagem e boas comprinhasssss rs
bjusss
http://sainhadefilo.blogspot.com/

Thaís disse...

quero mto ler esse "canalha"
amei amei amei
mto bom mesmo
um beijão flor
to seguindo aqui ;)

thaís
http://closetdathais.blogspot.com

reticências disse...

Acho um casal maaaaaaaaaaaara! Quem dera tooodos os casais fossem assim...

Chirlena Oliveira disse...

Nunca tinha ouvido falar em Cinthia e Fabrício, até vê-los no programa do Jô, achei vocês um casal perfeito, e agora sou fã de coração, amei as suas hitórias, Deus vos abençõe!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails