quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Lista de compras e viagem!

4
Oi gente, como vocês estão?
Eu tô super animada para minha viagem: semana que vem vou para o Sul do meu Brasil visitar a família... Maravilha! Saudade que dói que vocês nem imaginam...
Vamos de carro eu e o namors (falando nisso, acessem o blog dele: cervejanaguela) e a estrada é longa. Para chegar na casa dos meus pais é mais de 3000 Km :O Mas é divertido, juro! Nesse trajeto todo, a gente sempre dá uma passadinha no Paraguai para fazer compras. Antes de eu ir para lá a primeira vez, tinha um pensamento bem ruim sobre o Paraguai, achava que de lá só vinha coisas sem qualidade. A grande sacada de compras nos hermanos é saber onde comprar. Eu, por exemplo, vou para Salto del Guairá e só compro no Shopping China que é bem reconhecido e na Bless. É preciso olhar bem o lugar, porque sim, tem lugares que são sujos, aparência feia mesmo, mas em compensação a lugares bons, limpos e super organizados (pra quem é de Cuiabá, vou usar um exemplo rápido: o Shopping China é mil vezes mais limpo que o Comper do 3 Américas!!!).
E a melhor parte de tudo: o preço! Tudo lá é mais barato mesmo. Desde roupas, cosmeto, comidinhas, bebidas,  brinquedos, eletrônicos... Tudo. E há tem uma variedade incrível de marcas! Claro que tem coisas que a diferença com o preço comprado no Brasil é pouca e outras coisas que a diferença é imensa (Por exemplo, um creme da VS no Brasil custa R$ 40, no Shopping China custa R$ 20 - depende do valor do dólar, mas não passa disso). 
O negócio funciona assim: entrando no Shopping China, tu pega um carrinho e anda entre as dezenas de gôndolas que tem por lá.. Tudo bem separado e bem informado, com placas indicando o que tem em cada corredor. O preço dos produtos tá sempre em dolar. No final, após um ataque de consumo as compras, é um caixa como de mercado e eles passam o valor e aí tu paga em reais. O Shopping segue a cotação do dólar do dia e o preço é passado em reais. O pagamento é em dinheiro ou cartão de crédito internacional (não sei se eles parcelam o valor)


Depois de todas essas explicações, aqui vão as 7 coisas que eu não vou sair de la sem!




1. Base Dream Matte Mousse, Maybelline. Uma das melhores bases que eu conheço (claro que eu nunca usei a Diorskin Forever) e lá no paraguas, Maybelline é mais em conta do que é no Brasil e olha que ela ja é baratinha!
2. Perfume Ralph Lauren. Passam-se os anos, mudam se os perfumes e esse eu não largo, é um dos meus preferidos mesmo e o meu tá terminando.
3.Agua Termal Avène para pele sensíveis. Ouvi falar muito bem dela, quero experimentar.
4. Hand Soup Anti-Bacterial da Body & Bath Works. É o melhor sabonete para as mãos que eu conheço, além da marca ter uma linha de fragancias ótimas e trabalha também com linha para aromaterapia. Recomendo para quem não conhece!
5. Splash Enchanted apple, Victoria Secrets. Maravilhoso, o melhor, sem dúvida!
6. Paleta, Sephora.
7. Base Custom Creations Foundation FPS 15, Revlon. Uma base muito boa com 5 tonalidades e é possível mesclar para encontrar a cor perfeita. Esse item é mais um de reposição ja que o meu tá terminando.


Era isso, imenso post! Hehehehe, mas espero ter ajudado quem tem planos de ir dar um passada em Guaira e ir para o Paraguai. 


Qualquer dúvida, deixem nos comentarios que se eu souber, respondo com carinho! 


Beijos!


@crispagc


Update: no blog da Carla, Sainha de Filó nesse post aqui tem as compras que ela fez no Shopping China em Pedro Juan Caballero, vale a pena o clique!

4 comentários:

Sheila disse...

hahaha, viagem, compras, coisa boa!
guriaaa ótimas compras e ótima estada pra ti, principalmente com teus pais, que eu imagino que tu deve ta mesmo morrendo de saudades!
boa viagemm! :)
beijoo

Juan disse...

É sempre assim, deixa que o Juan compra as pinga né...

dai depois só que suga

eauheauheauheauheaueauheauheauhaeh

deeeeixa vc cmg...

:p

Cynthia disse...

Oi querida!! tudo bem?
então, espero que goste do blog daqui pra frente! haha.. vou seguir aqui também, que o conteúdo ta muito bom, e óh.. Boa viagem!!! :D

www.gavetafeminina.blogspot.com

Michelle Bueno disse...

Ai que delícia.. queria tanto estar indo ao sul também! =( Aproveite muito, e volte cheia de gás!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails