segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Tranças e mais tranças!

3
Eu nasci com uma mãe doida por tranças! Acho que daí que vem o meu gosto por deixar meus cabelos sempre trançados... E ainda bem que hoje tá super in usar tranças hein? 


Minhas preferidas:

A primeira trança aí é a minha, foi eu que fiz! Não ficou a la pefeita, mas só para mostrar que mesmo eu, mera pessoa sem alguma coordenação motora, consigo fazer uma trança! É muito fácil... depois que aprende a primeira vez é só questão de prática...
Aqui tem um vídeo bem simples que peguei no youtube, mostrando como faz: (clique aqui para ver o vídeo no youtube)


Fácil, né? E fica ótimo, ainda mais com esse calorzão de Cuiabá Hell City...

E a outra que aprendi há pouquinho tempo e no youtube: a trança espinha/escama de peixe. Acho ela mais elaborada e um pouco mais chatinha para fazer... Mas como eu disse, aprendi no youtube como faz e há pouco tempo, acho que com prática vou ficar boa nisso. Tenho a imensa dificuldade de fazer ela embutida ainda... Tem uns vídeos que mostram como fazer na franja... mas sério, ainda não dá não.. preciso ainda prender o cabelo no início... assim como no vídeo da Julia Petit, ai embaixo: (link do vídeo no youtube)




O que vocês acham das tranças?
Bom, como disse, sou super fã, além de achar que ela dá um up no cabelo quando ele acorda ruim e contra a gente, sabe? 

E esperem, pretendo fazer, em homenagem a Carla do Sainha de Filo, uma resenha sobre a linha Blond Me da Schwarzkopf. 

Beijos e boa semana ainda é segunda-feira

e me segue no twitter: @crispagc



3 comentários:

thais ps disse...

lindaaaaaas! tu sò esqueceu de dizer que alem da mae, tinha a prima louca por trançar teus cabelos :)

Carla Falci disse...

Criss...meu nome no seu blog!!! q xik!! ameiii rs! Menina, eu amooo tranças, só que não consigo fazer ( na verdade nem tento). Eu vi esse vídeo da menina no youtube, só que ela faz tão rápido que nem consegui acompanhar...kkk. Meu marido que faz umas tranças no meu cabelo de vez em qdo hahaha. Bjocas...vou aguardar o post então...

Michelle Bueno disse...

Bom dia pessoa!

Xo falar! Já entrei no youtube e tentei seguir o tutorial dessa guria. Mas penso que devo ser completamente descoordenada, porque minha trança ficou uó!

Quero aprender, porque além de prático está super fashion trança de qualquer jeito hoje em dia!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails